CIRURGIAS

Transplante Capilar

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), metade da população masculina apresenta algum grau de calvície até chegar aos 50 anos. O problema, que também pode afetar as mulheres, mesmo que em uma proporção menor, incomoda muito esteticamente e suas causas são variadas, mas estão relacionadas principalmente à genética e a fatores hormonais.

Quando o tratamento clínico não apresenta resultados, o transplante capilar pode ser uma ótima opção para se recuperar os fios e a autoestima. As duas opções mais utilizadas são a FUT (sigla em inglês para Transplante de Unidade Folicular) e a FUE (Extração de Unidades Foliculares).

Na técnica FUT é extraída uma faixa de tecido (pele e fios de cabelo) da região doadora, que é implantada em unidades foliculares nos locais onde a calvície já se instaurou. Neste caso, o paciente fica com uma cicatriz linear, que é disfarçada pelos fios que crescem.

Já na FUE, técnica mais moderna, os fios são extraídos um a um das regiões doadoras (normalmente, da parte posterior da cabeça e das laterais, que são os locais com maior concentração de fios) e implantados individualmente. A vantagem é que como neste procedimento não é necessária a utilização de bisturi, o paciente não fica com a cicatriz linear.

O resultado é natural, já que os fios implantados são do cabelo do próprio paciente, que voltam a crescer normalmente. E, como eles não apresentam o gene da calvície, o paciente não corre o risco de sofrer com uma nova queda definitiva.

MARQUE SUA CONSULTA

ENTRE EM CONTATO

(31) 99810-1230-BH/MG

(31) 98549-6912-Mariana/MG

(27) 99810-1230-Colatina/ES

Rua Michel Dalla, 30, 1º andar,

Centro Colatina-ES

Rua Gonçalves Dias, 89, sala 602,

Funcionários BH-MG

Rua Manoel da Costa Athaide, 96,

sala 5, Mariana MG

    Cirurgia plástica é com cirurgião plástico.
    Agende sua consulta!